Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

5)-Quando a Brincadeira Ganha Vida (Poema)



Quando a vida é brincadeira
a brincadeira ganha vida,
o que era chato não é mais chato,
me enveredo no quarto da menina.

Eu não sou aventureiro de instantes.
Nesta saga os brinquedos ganham vida,
valso com as bonecas na estante
e com os ursos rimos da menina.

Vou saltando de um livro ao outro
e me equilibrando sigo cantando.
Os brinquedos dançam em sincronia
e lá embaixo a menina segue sonhando.

Enquanto cirandamos aqui encima,
lá embaixo soam as poesias.
Como é sublime essa menina!
Quem é que liga para fantasias?

Se eu tenho o coração fechado, sou pequeno.
Quando me baseio em conceitos, não explico.
E se teimo com a razão, me confundo.
Mas ao aventurar-me com a menina, me divirto.



[Fernando de Souza Júnior]

Nenhum comentário:

Postar um comentário