Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

28)- A Caixa (Poema)



Você é mais do que um presente.
Com este sorriso tímido e doce
você se torna mais do que envolvente.
Você... Misteriosa, companhia ausente.

Esse seu perfume é tão marcante
que impregna no toque, eu sinto...
Me desperta o desejo errante, 
dá vida às minhas vontades. 

Ontem você não foi, me escreveu
e quando li, não fui mais eu, agradeci...
Fiz daquelas palavras meu rebento.

Numa caixa, guardei o meu carinho,
postei no Correio e soube que tu recebeu
a caixa que não errou o caminho.

[Fernando de Souza Júnior]
22 de Janeiro de 2012

2 comentários:

  1. Gosto muito quando escreve sobre o amor. Aliás, há fatores nesta poesia em especial que me parecem familiares: perfume, Companhia ausente, presente. Sinto-me recompensada ao retornar de viagem e encontrar tão linda poesia.

    ResponderExcluir
  2. Não, não... Este Poema não trata de Amor, mas sim, de gestos de carinho como, por exemplo, o ato de presentear quem gostamos. É uma escrita leve, mas marcante no sentido de "presentear".

    ResponderExcluir