Powered By Blogger

sábado, 9 de março de 2013

85)-Versos Livres (Poema)



Que a Poesia soe livre dos lábios 
da desconhecida, que esta declame
os versos da forma mais perversa
ao ponto de nos levar ao paroxismo

Voem pelos ares todos os versos!
E lá em cima se façam canções, 
não minhas, mas de Vidas versadas,
ritmadas pela própria Poesia.

Deixo que a força do vento destine 
os rumos incertos aos versos que, 
em sua liberdade, buscará o fim 
para a poesia que iniciou em mim.

Toda Poesia é Alma vagante
que tem em seu coração carente 
uma inspiração desmedida que busca
pouso tranquilo nas mãos do Poeta.

[Fernando de Souza Júnior]
09 de Março de 2013.

3 comentários:

  1. Muito bom!

    É uma pena que nossos blogs não recebem mais visitas, e consequentemente, também são escassos os comentários.

    Segue o link de minha última postagem: http://conteudo-proibido.blogspot.com.br/2013/04/suplica-de-um-nostalgico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem...

      Estou satisfeito com o número de visitantes do meu BLOG. Para um espaço de Poesia, penso até que há muitos visitantes. Em relação aos comentários, oras, para fazer críticas em uma Poesia tem que ser Poeta, tem que escrever para saber que o processo de criação é talhar em pedra dura. Assim, quem crítica, poderá escrever algo de construtivo. Agora, quem não escreve e não conhece o processo de criação é melhor que poupe as palavras para que não venha escrever besteiras.

      Att. Fernando.

      Excluir
  2. Meu caro amigo, disculpa el tiempo de ausencia, estuve enfermo, en estos días me pongo al día en el blog! Muchos saludos y abrazos! Espero que estés bien!!

    ResponderExcluir